sexta-feira, 29 de julho de 2011

CULTO IEEA JUAZEIRO 24.07.11





Mt 7.28 – 8.15

O QUE FAZER PARA JESUS NOS ABENÇOAR

Onde Jesus estava sempre o acompanhava uma grande multidão e dentre ela haviam homens e mulheres tanto de Israel e de outras localidades, sendo judeus ou não. E aquela multidão se admirava de sua doutrina, aonde falava do:
1-      Perdão: deixa a oferta diante do altar para perdoar o seu irmão
2-      Busca 1° lugar o reino de Deus e sua justiça
3-      A porta estreita e larga, aonde leva o homem a fazer escolhas
4-      Como se relacionar coma sua Palavra, sendo um ouvinte praticante ou não e as conseqüências disto.
Jesus ensinava as pessoas com amor, sem apontar, sem criticas, sem preconceitos, sem exclusão (não lançou fora os que o Pai havia dado), enquanto os  escribas lançavam fora aqueles que não fossem cumpridores da lei mosaica; eles não tinham amor, piedade, compaixão, apontava os erros, assim como aconteceu com aquela mulher adultera sendo apedrejada.

Nestas  passagens podemos ver três formas de Jesus pode agir ante as nossas dificuldades e problemas

1-      ATRAVES DA NOSSA ADORAÇÃO A JESUS  (Mt 8.2,3)
Do meio daquela multidão saiu um homem que não se importou com a sua situação momentânea, de estar leproso, e fez dois atos que mudou a sua historia:
1° ele adorou o mestre. Com aquele ato ele colocou as suas circunstâncias pequenas diante da sua adoração.
Adoração é um estado de Espírito, o homem tem que andar em estado de culto ao Senhor adorando-o  constantemente.
2° lugar fez uma COLOCAÇÃO Jesus: “ SE QUISERES”. Com isso ele entendeu que a soberania de Jesus era maior que a sua vontade, que a vontade de Jesus estava e está acima de qualquer vontade humana.
Jesus, olhando para aquele homem responde o desejo do seu coração: “QUERO”. A única coisa que lhe pediu duas coisas aquele homem depois de fazer aquele milagre:
a)      Agradecimento: apresentasse a oferta que  Moises determinou
b)      Testemunhasse  da graça alcançada  


2-      A FÉ TOCA O CORAÇÃO DE DEUS (Mt 8.10 )
Aquele centurião romano chegou ate Jesus para rogar não por ele e sim pelo seu criado que jazia enfermo. Para entendermos melhor este ato, vamos destacar algumas prováveis características daquele centurião: homem de guerra que provavelmente tinha seu orgulho, posição social, ordenava e não pedia. Ele deixou todos os seus sentimentos para interceder pelo seu próximo.A fé genuína daquele homem tocou no coração do mestre, principalmente por ser aquele homem um estrangeiro.
A fé daquele centurião estava baseada no amor a ao próximo (V. 6) e na confiança no  poder de Jesus ( 8,9)

3-      A TUA FAMILIA SERÁ ABENÇOADA POR TUA CAUSA ( Mt 8. 14 )
Nesta outra passagem não foi relatada: adoração ou fé. Jesus simplesmente tocou na sogra de Pedro e a curou. O que fez a diferença neste caso foi a adoração, a fé, a confiança que Pedro tinha no mestre.
A tua adoração e a tua fé podem fazer a diferença para os teus entes queridos; por tua causa o Senhor pode tocar em tua família e trazer a restauração, transformação a benção.Jesus tem promessas para a nossa família. Em  At 16.31,32, podemos ver este grande exemplo, e para que possamos ver realizado também em nossas vidas, só temos que fazer duas coisas:
1° Crer nele
2° evangelize a tua casa
A sogra de Pedro após ser curada se levantou e os serviu. Assim também será com os da nossa família que, se ainda não estão, estarão diante da presença de Jesus para crer, servir e obedecer a sua Palavra.

Que Deus os Abençoe

Pb Wagner
SERVO DO ALTISSIMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário