sábado, 16 de julho de 2011

CULTO DE ORAÇÃO 15/07/2011



Ap 6.9-11

João teve uma das maiores experiências sobrenaturais com Jesus, superior a de qualquer outro discípulo ou apostolo e até mesmo de qualquer ser humano poderia ter. Paulo menciona que conheceu um homem que foi ao terceiro céu e ouviu palavras inefáveis que ao homem não foi dado conhecer. João teve esta experiência e foi dado a ele revelar ao homem.
O livro de apocalipse tem passagens que são de difícil interpretação, mas existem aquelas que nos são diretas e que nos fala como uma vida hoje pode refletir no futuro próximo ou não dependendo da vontade de Deus.
Esta passagem nos leva a meditar sobre 3 aspectos:

1- A VINGANÇA É DO SENHOR (V.10)
Este versículo nos fala que joão viu as almas de homens mortos que clamavam por vingança, de Deus, do seu sangue.O Senhor diz em sua Palavra que “minha é a vingança” e o homem natural muitas vezes que fazer este papel que não lhe compete. Existem varias situações na vida do homem em que o levam a sentir raiva, iras, decepções, tristezas, e é nestes momentos em que este sentimento muitas vezes vem a tona no coração do homem.
Quando o homem se permite fazer sua própria vingança ele começa a se desacreditar na justiça de Deus e chama para si a gloria e a palavra nos diz que não se glorie o homem na sua força, na sua sabedoria e na sua riqueza e sim se glorie o homem na presença de Deus em sua vida.

2- O SEGREDO DO VERDAEIRO CRENTE (V.9)
Ser crente nos dias de hoje é algo fácil, existem varias denominações para todos os gostos e modos de vida, aonde não exige de certas igrejas renuncia, transformação e sim uma inclusão de Jesus nos seus modos de vida, seja conjugal, meios sociais , profissão. Os desejos e vontades não são do Senhor e sim seus. Paulo diz: “agora não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim”.
O segredo do crente consiste em duas coisas:
a) Amor a Palavra do Senhor: Em Jo 6 Jesus viu uma grande multidão o seguindo e em dado momento Ele diz:” me buscais pela bênçãos que perece e não por amor a mim”. Muitos estão na igreja não por amor a Palavra e sim pela prosperidade que muitos pregam e é simples testar estes irmãos, é só fazer questionamentos bíblicos e muitas vezes surgem respostas evasivas.
b) Honrando o seu testemunho (Hb 11.35-38): O crente ele é notado pela diferença de vida, de testemunho da sua FÉ, ADORAÇÃO, ENTREGA

3- HÁ UM TEMPO DETERMINADO POR DEUS (V.11)
Talvez uma das poucas ministrações que o crente atual gosta de ouvir é a escatológica, a da cruz e também o do encontro do servo com o seu Senhor.
Deus está no controle d todas as coisas. A benção do crente virá no tempo determinado por Deus. O grande problema do povo de Deus é a falta de paciência , fruto do espírito, que muitas vezes leva o homem a se antecipar nos fatos ( ilustração do rei que perdeu os dedos). A vitoria do crente tem que ser algo certo em sua vida e a maior delas está não nas coisas terrenas e sim nas celestiais. Quando você estiver diante do pai e receber suas vestes brancas e compridas vai olhar para trás e poder dizer como Paulo: “ combati o bom combate, encerrei a carreira e guardei a fé”. Até este momento chegar, que hoje e amanhã você possa dizer “ate aqui nos ajudou o Senhor” me dando livramentos das setas do inimigo, no transito, em casa e em muitas coisas que não vemos e que possamos glorificar ao Senhor por tudo aquilo que ele tem nos proporcionado em bênçãos materiais nos dando o sustento sobre todas as nossas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário